segunda-feira, outubro 16, 2006

Bem... primeiro post então.
Vou começar definindo isso daqui.
Montei esse blog pra servir de treino para a minha suposta capacidade de escritor, para funcionar como válvula de escape, ou qualquer coisa do tipo.
Enfim, um espaço pra eu tentar escrever algo, publicar, expressar, receber massagem no ego, coisas do tipo, coisas da vida e suas ânsias.

A raiz13 há de ser resultado de tudo aquilo que sou, espero, não espero, acredito e desacredito, será tudo aquilo que me faz quem eu sou.

Pro primeiro post vou então colocar um poema meu, o primeiro que me disseram que estava bom.
Até a próxima.



Lembranças de um inverno
(Diego Santos - 11/06/05)

Lembro-me de dias solitários, onde a única companhia era eu mesmo
Lembro-me de dias pensados, onde o único que pensava era eu mesmo
Lembro-me de pensar sobre o quão frio estava, ou o frio era eu mesmo
Lembro-me de lutar contra a fria realidade e sair com os punhos machucados

Lembro também do cobertor que mantinha meu corpo quente, protegido naquele cenário constante
Lembro também do som melódico das cordas do meu violão ecoando pelo quarto, enquanto era dedilhado pelas minha mãos frias
Lembro também da bebida quente, chá ou leite, disso não lembro bem, mas lembro da sensação de bem estar
Lembro também do calor excessivo provocado da união do cobertor e a bebida quente, sem saber quem era o responsável, optei por tirar as cobertas

Lembro das consequências do pensamento repetitivo e cíclico
Lembro da dor de cabeça ao rever os pontos de vistas que foram vistos naqueles dias
Lembro de me achar bobo por refletir tanto por tão pouco, e lembro também dos punhos vermelhos, as únicas marcas das mãos brancas

Lembro de estar confortável enquanto sentado admirando o cenário, observador como sempre
Lembro de estar feliz ao ouvir as notas saírem da acústica do violão e chegarem ao meu ouvido, feliz por ser capaz de tocar
Lembro do meu fortuito calor, logo afetado por preocupações, e desfeito, dando lugar a possibilidade de ser alvejado por uma doença

Lembrando de tudo isso, me lembro também o porquê de ter deixado o dia para trás
Lembrando trago memória dos dias passados, pensamentos, reflexões
Os dias passados foram pausas e não dias...
Não aproveitados, fui fraco e não resisti a imposição da natureza, me impôs a constância, a paralisia...
E eu aceitei... lembro da derrota, lembro dos erros, lembro de como vencer, lembro da importância de lembrar
No inverno de você, hei de vencer a tu, natureza, hei de vencer a tu, passado

7 Comments:

At segunda-feira, outubro 16, 2006 3:09:00 AM, Anonymous Anônimo said...

obaa, primeiro post e primeiro comentário

sabe .. fiquei lendo e pensando tudo q eu já fui por opção e pelo q fizeram arbitrariamente a minha pessoa
é coisa demais
coisa demais

o bom é q no meio disso tudo existiu e ainda existe voce e se depender de mim, existirá pra sempre
amo voce
beijos da sua neguinha

 
At terça-feira, outubro 17, 2006 12:36:00 AM, Anonymous Anônimo said...

nossa.... ja tinha lido outros... mas acho que realmente nao tao bons quanto esse.... muito bom mesmo... continue escrevendo e me lembrando de entrar aqui....
bjao

 
At terça-feira, outubro 17, 2006 2:47:00 PM, Blogger Daniela Yoko Taminato said...

Invernos sempre são frios e solitários... mas o bom é que a primavera sempre chega.

Boa sorte com o novo blog!!!
Parabéns!
Bjao Dani

 
At terça-feira, outubro 17, 2006 4:40:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Di, adorei o seu texto!! Você escreve muito bem *-*
Eu vou te linkar no meu blog (:
=*

 
At terça-feira, outubro 17, 2006 8:09:00 PM, Anonymous Anônimo said...

droppingwords.blogspot.com ali em cima :P

 
At quarta-feira, outubro 18, 2006 10:11:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Noooossa....normalmente eu adoro ler mas eu nao tenho paciencia de ler textos assim até o final, e nesse li ate o fim sem notar...parabens hein,mto bonito! :)
prometo passar sempre por aki pra dar um fuçada...hhuahuahau
bjinho!!! :*

 
At quarta-feira, outubro 18, 2006 6:55:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Di!
Nem vou dizer que vc escreve bem, porque vc sabe que escreve. Também não vou dizer que gostei do que escreveu porque eu sempre gosto.

Mas, enfim que bom que fez o blog tenha certeza que vou vir aqui todos os posts que eu puder pra dar uma lida. =)

Beijo!
=*

 

Postar um comentário

<< Home