quarta-feira, outubro 18, 2006

Somos todos no fim iguais,
não por sermos todos mortais.
Mas sim por aquilo que nos traz.
Somos fruto de situações sem iguais,
criando sempre com isso diferenciais.
Tornando-nos resultados daquilo que não desfaz.

Não venho com isso dizer que somos todos únicos, nem vou escrever aquilo que já li.
Mas vou dizer uma coisa. Quem passa pela vida e não entende o dia a dia, com certeza a vida que ele pensa passar, já passou por ele faz muitos dias.
É uma grande besteira levantar todo dia, senão pra fazer desse melhor que o de ontem. Se não tiver essa ânsia, então eu digo que é melhor nem levantar. Se poupar dos esforços e poupar os outros da sua falta de vontade é muito melhor.
Afinal, dia que é dia tem e dá frutos, desde o começo.
Não que eu seja lá um bom exemplo, ou seja o pior deles, devo estar no meio.
Acho pelo menos que percebo que vejo o que falo, ou ao menos tento.
Daquilo que eu disse acima eu repito e explico.
Te digo que não falarei que somos únicos, não por aquilo que já disseram, naquele comercial bem colorido.
Somos únicos por aquilo que fazemos e quando fazemos. Ou não somos.

Porque convenhamos, esse é um mundo onde muitos querem ser poucos, e poucos querem ser muitos.
Se é que consigo me fazer entender.

Sendo assim, aquele que se torna de fato diferente, ou bóia na margem daqueles que são iguais, ou se destacam no meio da multidão, ou simplesmente afogam e vão pro fundo do mar sendo esquecidos por aqueles que já não os viam mesmo.

De qualquer modo, vou repetir, somos fruto de nossas situações... isso me lembra um provérbio chinês :

"O homem nunca passa duas vezes pelo mesmo rio. Quando pensa que o faz, esquece-se de que ele não é mais o mesmo, tampouco o rio"

Por isso que eu reafirmo, somos fruto daquilo que passamos, como passamos, quando passamos, como reagimos, e como somos tratados, somos frutos de todas essas árvores, mesmo não querendo, ainda somos e não somos, uma vez que também somos a falta delas, as situações...

Não sei se chegou com fim de fato o post, mas decerto que o que seja que eu vá escrever daqui em diante não vai prestar, logo, vou parar.

Sabe como é, "Quando não se tem nada de bom a falar é melhor ficar quieto".

Esse post foi mais alegre que o outro (mentira), mas é ainda menos do que o próximo será (verdade).

Até a próxima.


O eu
(Diego Santos)

Penso pois sobre mim
Sinto muito e vejo menos
Falo além do que domino
Faço menos do que muito

Paro, deito, levanto, sento
Quieto, passível, apático
Olhos vivos me são dados
Varrem todo o meu mundo

Sou chato porém centrado
Me faço burro mas também esperto
Observo muito e esqueço mais ainda
Sinto demais e sou insensível

Eis que seja o eu como a natureza
Pois dela tudo surge e nela tudo muda
Eis que o eu presente difere do ausente e do que há de vir

Dias passados o eu era como o vento
Forte, intenso ou não, fraco
Inconstante, volúvel, raivoso, revoltoso

Dias longínquos o eu era como a água
Fraca, densa ou não, forte
Constante, flexível, flúida

Dias por vir o eu será o fogo
Envolvente, volumoso ou não, esmoecido
Devorador, intrépido, imponente, o fogo

Dias que vieram e saudoso o eu era como a terra
Pedra, pesada ou não, arenosa
Impassível, resistente, segura, saudosa pedra

O eu, sou e é tudo, e não é nada
É natural, superficial, complexo, simples
O eu, pelo tempo se faz escravo, e o tempo escraviza
Se une, transforma, depreende e aprende

O eu é harmonia e desarmonia, é constância e inconstância
Dá frutos e não os dá, é impetuoso e apático
O eu é de tudo união e de nada intersecção
É profundo, é oculto, é aparente, é evidente

O eu, sou eu.

4 Comments:

At quarta-feira, outubro 18, 2006 10:32:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Primeiro comentario do segundo post!
olha eu sabia q vc escrevia poemas, agora dom pra escritor nao sabia nao...parabens!Ja tentei ser assim mas nunca consegui..hihi descobri q desenho pra mim eh a melhor forma de expressao, mas já tive meus momentos filosoficos q nao arristo mostrar pra mta gente...huahuahauhuah
bjinho!!! ;*

 
At quarta-feira, outubro 18, 2006 12:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

voltei aki pra deixar flog novo :P
http://www.flogao.com.br/kelvillar
bjo!

 
At quinta-feira, outubro 19, 2006 1:21:00 PM, Blogger Daniela Yoko Taminato said...

Tomo isso por extrema verdade: dias tem que produzir algo. Mas não digo q seja o melhor exemplo. Ao menos tento no fim do dia fazer um balanço do q, se pelo menos não fiz, ao menos aprendi.

To gostando do blog!
Bjao

 
At terça-feira, outubro 24, 2006 11:21:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Sim, esse "eu" é vc...
gosto muito dos seus poemas, vc sabe...
e eles tem a sua cara... e revoltoso, intenso ou não, fluido, envolvente, profundo, oculto...

 

Postar um comentário

<< Home