quarta-feira, outubro 25, 2006

Como uma injeção de ânimo, e como eu disse que o post de agora seria mais feliz.
Vou postar a coisa mais feliz que eu escrevi e guardei.
Eu tinha 13 x 13 idéias na minha mente, mas tudo embaçou sabe ?
Então amanhã eu escrevo, hoje, mostro o eu de ontem.
Isso vai me ajudar a escrever, afinal, o eu de ontem, além de saudade deve ter algo mais, como ver onde se superar.
Enfim, isso é o post de hoje, que é parecido com o de antes dele, mas ainda assim bem diferente... entende que todo detalhe importa ?
E que o todo é na verdade muitos detalhes ?
Pois então... é isso aí.
Cá está o texto.

Todo dia é dia
(Diego Santos - 16/06/05)

Igualmente longos, curtos, chatos, legais, animadores, decepcionantes. Todo dia é de sorrir, dia de chorar, dia de vencer, dia de perder. Se libertar de pensamentos pré-criados e assimilar a natureza mutante do dia é o essencial. Para aproveitar de fato todo dia. Já no começo julgamos o dia pelas dores que existem ou não no corpo. Pela luz que entra ou não no quarto, pelo sonho que tivemos ou não tivemos. Ouvindo os sons do mundo decidimos o que será o dia.
Se existem dias em que seria melhor dormir ao invés de levantar e encarar o resto ?
De fato existe... Mas isso anula a chance de virar o jogo no restante do dia ? Dias podem ser salvos por muitas coisas, sorrisos, conversas, ações, emoções. Todo dia é dia, lembrar disso é o essencial, a redundância sempre é uma ferramenta.
Pois apesar de se tornar chata é necessária, uma vez que quando ouvimos isso uma vez não acreditamos de fato.
Concordar sem relutar não é forma aceitável, ninguém é tão maleável, e se de fato for, isso é só mais uma redundância na vida deste alguém. Pois ele com certeza sabe da verdade. Todo dia é dia de vencer coisas passadas, coisas presentes e se preparar para coisas futuras. Nenhum dia que se diz aproveitado sobra algo pra pensar no meio da noite, enquanto se tenta dormir. Se tem coisas para lembrar, e não para pensar. Completo de fato é algo natural, que flui, encaixado. Como dois amigos que se conhecem há eras e conversam sobre coisas passadas e riem juntos, revivendo alguma estupidez, alguma enrrascada que passaram juntos. Ou como dois amantes que lembram de momentos que ambos tiveram os pêlos de seus braços erriçados, qdo a conexão entre eles, a sintonia foi extrema e perfeita. Hum... Todo dia é dia, todo dia é dia, todo dia é dia... redundante ? Não me importo, se é a forma de aprender que todo dia é dia, eu aguento, me venço pelo cansaço se for preciso, todo dia é dia. Hoje é o dia.



E não, eu não quero que isso vire um livro de auto-ajuda, mas ainda assim é inevitável escrever sobre o que escrevo.
Até mais ver.

6 Comments:

At quarta-feira, outubro 25, 2006 1:29:00 PM, Anonymous Anônimo said...

nooosa... quantos posts eu perdi.... ¬¬

mas enfim... adorei esse... um pouco auto-ajuda, mas sempre bom de ler e pensar sobre....

bjos

 
At quinta-feira, outubro 26, 2006 12:17:00 PM, Anonymous Anônimo said...

A cada dia tu me surpreende, guri!
Um bjo!

 
At quinta-feira, outubro 26, 2006 5:05:00 PM, Blogger Daniela Yoko Taminato said...

Auto-ajuda mas tem seu quê de verdade.
Aproveitar o dia e não desistir dele é uma bos forma de não passar os dias batidos e acabar só passando pela vida.

Adorando seus textos sr escritor!
Bjinhos

 
At quinta-feira, outubro 26, 2006 5:05:00 PM, Blogger Daniela Yoko Taminato said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At sexta-feira, novembro 03, 2006 11:30:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Uhm, tinha me esquecido como era comentar num blog... Mesmo tendo alguns blogs favoritados, não entro mais. E tampouco mexo no meu, que é "mega-restrito". Bem, se o que vc escreve parece auto-ajuda, então, não diga que isso também é Psicologia...seria uma afronta!
Acredito que eu tenha mais a dizer, mas isso fica pra outra hora, afinal, eu disse que passaria por aqui. Espero que seu eu seja um pouquinho gestáltico: 'viver o momento'. Nhah, boa sorte em tuas criações, viu, moço? Te cuida e qdo der, nos vemos por aí.^^

Beijo grande, Mestre!
;**

 
At sábado, novembro 11, 2006 4:11:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Se existem dias em que seria melhor dormir ao invés de levantar e encarar o resto ?

eh...
isso anula a chance de virar o jogo no restante do dia...

*refletindo*

 

Postar um comentário

<< Home