Como uma injeção de ânimo, e como eu disse que o post de agora seria mais feliz.
Vou postar a coisa mais feliz que eu escrevi e guardei.
Eu tinha 13 x 13 idéias na minha mente, mas tudo embaçou sabe ?
Então amanhã eu escrevo, hoje, mostro o eu de ontem.
Isso vai me ajudar a escrever, afinal, o eu de ontem, além de saudade deve ter algo mais, como ver onde se superar.
Enfim, isso é o post de hoje, que é parecido com o de antes dele, mas ainda assim bem diferente... entende que todo detalhe importa ?
E que o todo é na verdade muitos detalhes ?
Pois então... é isso aí.
Cá está o texto.
Todo dia é dia
(Diego Santos - 16/06/05)
Igualmente longos, curtos, chatos, legais, animadores, decepcionantes. Todo dia é de sorrir, dia de chorar, dia de vencer, dia de perder. Se libertar de pensamentos pré-criados e assimilar a natureza mutante do dia é o essencial. Para aproveitar de fato todo dia. Já no começo julgamos o dia pelas dores que existem ou não no corpo. Pela luz que entra ou não no quarto, pelo sonho que tivemos ou não tivemos. Ouvindo os sons do mundo decidimos o que será o dia.
Se existem dias em que seria melhor dormir ao invés de levantar e encarar o resto ?
De fato existe... Mas isso anula a chance de virar o jogo no restante do dia ? Dias podem ser salvos por muitas coisas, sorrisos, conversas, ações, emoções. Todo dia é dia, lembrar disso é o essencial, a redundância sempre é uma ferramenta.
Pois apesar de se tornar chata é necessária, uma vez que quando ouvimos isso uma vez não acreditamos de fato.
Concordar sem relutar não é forma aceitável, ninguém é tão maleável, e se de fato for, isso é só mais uma redundância na vida deste alguém. Pois ele com certeza sabe da verdade. Todo dia é dia de vencer coisas passadas, coisas presentes e se preparar para coisas futuras. Nenhum dia que se diz aproveitado sobra algo pra pensar no meio da noite, enquanto se tenta dormir. Se tem coisas para lembrar, e não para pensar. Completo de fato é algo natural, que flui, encaixado. Como dois amigos que se conhecem há eras e conversam sobre coisas passadas e riem juntos, revivendo alguma estupidez, alguma enrrascada que passaram juntos. Ou como dois amantes que lembram de momentos que ambos tiveram os pêlos de seus braços erriçados, qdo a conexão entre eles, a sintonia foi extrema e perfeita. Hum... Todo dia é dia, todo dia é dia, todo dia é dia... redundante ? Não me importo, se é a forma de aprender que todo dia é dia, eu aguento, me venço pelo cansaço se for preciso, todo dia é dia. Hoje é o dia.
E não, eu não quero que isso vire um livro de auto-ajuda, mas ainda assim é inevitável escrever sobre o que escrevo.
Até mais ver.
quarta-feira, outubro 25, 2006
Raiz13 é uma tentativa de expressar e expor a amplitude de variações na frequência da vida que me definem, praqueles que eu quiser que vejam, o que não conseguiram ver antes ou aquilo que eu não quis mostrar. A cada dia, um resultado diferente, mas ainda assim constante.
Previous Posts
6 Comments:
nooosa... quantos posts eu perdi.... ¬¬
mas enfim... adorei esse... um pouco auto-ajuda, mas sempre bom de ler e pensar sobre....
bjos
A cada dia tu me surpreende, guri!
Um bjo!
Auto-ajuda mas tem seu quê de verdade.
Aproveitar o dia e não desistir dele é uma bos forma de não passar os dias batidos e acabar só passando pela vida.
Adorando seus textos sr escritor!
Bjinhos
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Uhm, tinha me esquecido como era comentar num blog... Mesmo tendo alguns blogs favoritados, não entro mais. E tampouco mexo no meu, que é "mega-restrito". Bem, se o que vc escreve parece auto-ajuda, então, não diga que isso também é Psicologia...seria uma afronta!
Acredito que eu tenha mais a dizer, mas isso fica pra outra hora, afinal, eu disse que passaria por aqui. Espero que seu eu seja um pouquinho gestáltico: 'viver o momento'. Nhah, boa sorte em tuas criações, viu, moço? Te cuida e qdo der, nos vemos por aí.^^
Beijo grande, Mestre!
;**
Se existem dias em que seria melhor dormir ao invés de levantar e encarar o resto ?
eh...
isso anula a chance de virar o jogo no restante do dia...
*refletindo*
Postar um comentário
<< Home