sábado, dezembro 22, 2007

Definições / Conclusões

Sabe, eu sempre fui muito de pensar, sobre tudo realmente, mas eu vejo que é recorrente o pensamento sobre o rumo da minha vida, fim de ano, faz realmente você repensar. Pra onde estou indo? Será que é isso que eu tenho de fazer de mim? Estou indo pra algum lugar?
Claro que eu vejo que isso não é uma postura constante na sociedade, mas apesar das diferenças, somos todos muito parecidos.

Vejo essa minha vida correndo, faculdade, amigos, trabalho, paro e penso sobre tudo que eu quis, quero e vou ser. Aí então eu vejo que se fosse pensar sobre isso, precisaria mesmo de umas 3 vidas, mas isso é impossível, o desafio ficaria então em como resumir, como se concentrar, e fazer tudo que se quer, de forma aceitavelmente positiva não é ?
Afinal, de que adiantaria fazer tudo que se quer, mas tudo de forma errada, ou pelas razões erradas.

Sei bem que vou ser músico como eu quero ser, mestre em alguma ou até algumas artes marciais, luto pra ser um bom arquiteto, espero ser escritor, penso em ser melhor desenhista, um dia vou ser um bom pai e marido e além de tudo, penso comigo em outras várias coisas.
Claro que sou bem sonhador, mas sem isso a minha alma morreria sem alimento, pensar e querer tudo isso é o que me faz acordar todo dia e manter o ritmo nessa vida nossa ritmada quase sempre pelas engrenagens erradas. Por um monte de caminhos tortuosos e contraditórios vamos seguindo, procurando encontrar o nosso próprio, um pouco mais reto, um pouco mais sóbrio.

As vezes olho pra trás, sonho com uma vida significativa, é nisso em que penso sempre, como, hoje em dia ter um significa além, eu disse pra um amigo meu certa vez que queria ser, ou arquiteto ou musicista, porque queria ser imortal. Vejo hoje que existem muitas formas de ser imortal, não ter a vida esquecida pelos outros, causar impacto suficiente para que eles que ficaram, queriam falar de ti, e talvez até passar adiante... Porque, de que valhe a nossa vida, se ela não servir de algum tipo de ensino, não deixar um legado, entendo que a minha deve lá pra frente, ajudar alguém em alguma coisa ou mesmo que eu posso ajudar de algum modo.
Isso sempre me trouxe indagações, como se eu vivesse a minha vida esperando o momento em que tudo valeria a pena, mas é bem sabido, e eu já disse me peguei dizendo isso pra várias pessoas, a vida é o hoje. O momento é agora, tenho que lutar por mim e pelos outros agora, a problemática fica em conseguir fazer tudo isso, sem ser afetado por todo esse imediatismo que a nossa sociedade nos impõe, tudo é pra ontem, você com 30 anos tem de ter muito feito já, porque depois de mais duas décadas somadas, seu valor vai se perdendo no mercado, o teu conhecimento é fácil de ser passado, as coisas se renovam na velocidade do som e quem fica muito tempo parado, fica pra trás.

Mas então...eu sempre fui mais devagar, será então que o meu destino é ser ultrapassado, ficar obsoleto antes mesmo de ficar “moderno” ? Duvido muito.

Se no passado, as pessoas tinham seu grande brilho nos seus 20 anos, acho que hoje em dia as coisas ficaram pros 30 e dependendo do que você se dedica, passa até mais pra frente...
Me pergunto se a vida não é ditada pelo seu limite, antes a morte vinha cedo, gênios morreram com seus 30 anos, pouco mais, no máximo uns 60... e hoje ?
Que nós podemos chegar até os 80 se nos cuidarmos, quando é a nossa época dourada?
Quando é que nós temos que nos preocupar em produzir, fazer, se destacar ? Quando?

Todo dia não é?

A vida é feita de vários dias, um em seguida do outro, assim em frente até que a nossa vida se apague nesse planeta, deixam resquícios de luz, e pra uns acendendo em outro, pra outros não e outros esperam descobrir quando a luz apagar.

Toda situação vale a pena, na medida em que temos como horizonte o nosso crescimento e vemos a vida com uma atitude positiva, produtiva. De tudo se tira proveito.

Porque, até mesmo em dias nublados, o sol ilumina por trás das nuvens escuras e nos marca a pele, e nós nem sentimos...vamos acordar, a hora de dormir ainda não chegou...

7 Comments:

At sábado, dezembro 22, 2007 8:22:00 PM, Blogger Unknown said...

Muito interessante _hm
Mas eu discordo! Hahaiuhoai!!

Eu prefiro pensar na vida sem tempo. É um pouco complicado no início, mas o resultado...
O hoje é a soma de tudo aquilo que você já viveu, independente de idade. Por que o conhecimento não segue uma linha lógica, e a vida também não. Eu acho que não disse nada com nada, eu ando pegando a doença do Rodrigo =/
Mas... enfim. O importante é que eu acredito que tu conseguirá fazer tudo o que deseja, e bem feito.

E boas festas ;**

 
At sábado, dezembro 22, 2007 10:43:00 PM, Blogger Diego said...

Entendi o que vc disse, mas eu também levo isso em consideração, talvez não tenha conseguido expor no texto, mas é algo que eu considero, acho que no fim falamos a mesma coisa, tendo como diferença um quê de sonhador, ao menos é como eu determino.
Afinal deixar o tempo de lado completamente é ser sonhador, já que vc não se prende a o que o tempo te faz, a o que vc, ao seu corpo e como isso lhe limita. E ao mesmo tempo existe a razão de que o limite está na nossa consciência e no que acreditamos que podemos fazer... mas isso eu tentei colocar como crença minha também... vai ver não deu, complicado mesmo, ser uma simbiose de coisas contrárias, vai ver por isso que eu sempre considero meus textos como incompletos, sempre tem o que se acrescentar...

 
At domingo, dezembro 23, 2007 1:04:00 AM, Blogger Unknown said...

Mas essa é a beleza. Seus textos deveriam ser sempre incompletos, para tu ter mais uma razão para escrever =P

Ah, sim... isso é totalmente sonhador u.u
Mas quanto ao tempo para a carreira, que eu esqueci de mencionar, esse é um fato muito relevante. Dias atrás você ficou duas horas tentando me convencer de que eu serei uma boa profissional, lembra?! Mas eu pude chegar a conclusão de que status, dinheiro e coisas do gênero tem muito mais importância que devia. Eu serei mesmo é professora. HAHAHA!

Você escreve maravilhosamente bem, sabia? Eu tenho que concordar com o seu IN (o que mesmo? ahauah, eu esqueci), suas idéias são originais =)

=**

 
At domingo, dezembro 23, 2007 10:46:00 PM, Anonymous Anônimo said...

É.
Sonhar alimenta a alma, faz bem e não custa tanto. Não ha porque não sonhar.
A vida é sempre significativa pra mim.
Eu sinto cada minuto como significativo, sei lá.
Mas ninguem aqui perguntou o que eu acho né? hahaha
Concordo com o pensamento que devemos fazer algo para o mundo.
Nao necessariamente ser lembrado. Mas deixar algo para o mundo.
Já que a gente suga tanto dele.
Seria egoismo não deixar nada.

Nao espero o momento que minha vida valha a pena.
Para mim, cada momento dela vale a pena, sabe?
Ih, menino.
Também sempre fui muito devagar, vc sabe.
E acabei me acostumando e aceitando que eu tenho meu proprio ritmo.
E nao preciso necessariamente me ajustar ao ritmo dos outros, do mundo, e talz.

Aahhhhh, sim sim.
Só agora que cheguei na parte (nao deixei vc concluir né): "Toda situação vale a pena, na medida em que temos como horizonte o nosso crescimento e vemos a vida com uma atitude positiva, produtiva. De tudo se tira proveito."
isso isso isso.

=)

 
At segunda-feira, dezembro 24, 2007 9:28:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Sempre morremos jovens demais, alguém disse. Vivendo de maneira rápida, lenta, acompanhando ou não a velocidade das coisas ao redor,sempre jovens demais. Talvez seja verdade.
Que seus bons pensamentos encaminhem você nesse reinício de alguma coisa.Bonito você alimentando sua alma. Só ela realmente dá significado,ne?
Que a vida lhe mostre sempre oportunidades de evoluir.

 
At terça-feira, dezembro 09, 2008 11:48:00 PM, Blogger Unknown said...

Ei! Abandonou o blog mesmo??? Já passou um ano!!!

 
At quarta-feira, dezembro 10, 2008 12:11:00 AM, Blogger Diego said...

Nossa, mas tem quem ainda venha ler aqui mesmo ? Faz algum tempo já q não escrevo nada, mas estava pensando em postar sim, capaz de surgir algo com essa inspiração de fim de ano =P

 

Postar um comentário

<< Home