segunda-feira, dezembro 10, 2007

Vícios

Tenho pra mim que a vida é cheia de vícios e viciados. Tudo que se vê por aí nada mais é do que vício seja por aquilo que te fará bem, ou por aquilo que te fará mal. Aquilo que não te fará nada e também aquilo que vai te deixar tão exposto e sensível que qualquer que seja a mudança perto de você vai te mudar de um modo nunca antes visto, ou então vai ficar exatamente do modo que você sempre sonhou.
Pessoas são viciadas em pessoas, pessoas que as limitam, que as libertam, tem de tudo nesse mundo. Aí então a questão sempre surge não é, pois em tudo existem dúvidas, porque será que as pessoas se viciam em outras que só servem para lhe atrapalhar? Por que não se viciar em algo que lhes faz bem?
Pessoas se viciam em situações, existem aquelas que gostam de viver uma vida mansa e se prendem a isso, se viciam na calmaria, por outro lado existem os que se viciam na adrenalina, ou na agitação, balada todo dia, bebida, loucura e freqüência alta... Quem é o certo nisso?

Aliás, existe alguém certo nisso?

Decerto de todos os vícios o pior deles é o vício nos vícios, se viciar em viciar, porque afinal, as pessoas têm vícios não por simples conveniência, mas sim porque isso sempre lhes traz alguma coisa, seja status, sejam outras pessoas, seja algum tipo de vantagem, pois bem se sabe que antes de tudo, na vida se buscam vantagens, e hábitos que nos tragam mais vantagem, e a busca disso tudo nada mais é do que uma forma definida pelo caráter de cada um de nós.
Uma coisa é sempre ligada na outra, uma pessoa traz novas situações, que são absorvidas pela nossa vida e provocam impacto na nossa própria visão sobre a vida, e com isso tendem a nos influenciar, e dependendo da quantidade de vezes em que surge tal impacto, surge com isso uma ligação, forte talvez, que vai ditando uma necessidade desse impacto, dessa situação, dessa pessoa, portanto isso tudo caracteriza um novo vício, uma nova perspectiva.

Pensando desse modo então pode-se entender o valor do vício... o problema reside quando esse vício surgir em uma situação que não temos controle, que não escolhemos e que só nos faz mal. Seja se for uma coisa boa, mas em excesso, que no futuro nos trará desgaste ou por ser algo ruim que só nos diminui.
Existem claro vários vícios, esse texto todo é fruto de um vício, o meu vício de que tudo tem um sentido, que eu devo sempre fazer sentido, meu vício em refletir, discutir, filosofar, essas coisas. E a forma como ele surge também é parte do vício, outro vício, aquele que me faz ver dez coisas em uma só, ou pensar dez de uma só frase, e assim vou perdendo o foco, ou ampliando o foco, tudo depende de como se vê a situação.

Vício da descontinuidade, que surge da crença de que tudo não está acabado, pois sempre existe algo para se acrescentar, então, outro dia eu acabo, quando tiver o que acrescentar...

6 Comments:

At segunda-feira, dezembro 10, 2007 8:36:00 PM, Blogger Daniela Yoko Taminato said...

Vícios... diga-me qual o seu que te direi quem és!!!

Somos viciados pq somos seres com tendência a nos apegar em algo. Nem que seja o vício de ser desapegado. Precisamos ser. Precisamos ter. Precisamos viver.

Precisamos de muita coisa. E vícios às vezes são uma delas. Já que não temos muita escolha... que nos viciemos em boas coisas. Ou peo menos em coisas que não nos matem por dentro.

mmm...

Pensar entra dentro dessa categoria???

 
At sábado, dezembro 15, 2007 11:46:00 PM, Blogger gabriela ismerim said...

"meu vício de que tudo tem um sentido, que eu devo sempre fazer sentido"




quem disse que você faz sentido?

 
At sábado, dezembro 15, 2007 11:47:00 PM, Blogger gabriela ismerim said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At sábado, dezembro 15, 2007 11:48:00 PM, Blogger gabriela ismerim said...

meu vício é metamorfosear...

 
At domingo, dezembro 16, 2007 2:22:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Um viciado as vezes não tem condições de responder por seus atos...tamanho o vício! "Pessoas são viciadas em pessoas" isso é um perigo e pura verdade!

Continue com seus bons vícios... é necessário.

 
At domingo, dezembro 23, 2007 10:20:00 PM, Anonymous Anônimo said...

ja comentei o q tinha q comentar via msn, nao vou repetir aqui.
pode excluir esse comentario se nao gostar.
seu... seu mala!

hunf

 

Postar um comentário

<< Home