quinta-feira, janeiro 11, 2007

Sobre o 13

Agora no 13º post então vou explicar o porquê de ser raiz13, especificamente 13.
Bem, é tido no censo comum que o 13 é o número do azar, e que traz somente coisas ruins, como mau-olhado e etc. Dizem também que 13 é uma definição pra "maluco", "sem noção" e qualquer outro adjetivo que venha a expressar alguem desequilibrado. Sei também que o 13 é tido como número da sorte em outros países, mas isso tudo não vem ao caso. Até porque eu não sou nada supersticioso, então, não se justifica eu escolher o número por causa disso.

Defini o nome por raiz13 basicamente por ser perseguido por esse número. Por acaso, nasci no dia 13, as 13 horas, moro no apartamento 13, o ddd da minha cidade é 13, pego sempre o ônibus 13, fui viajar para fazer prova de L.A. (Linguagem Arquitetônica) em Bauru, e peguei a carteira número 13. Além de um fator interessante de muita gente que eu conheço fazer aniversário dia 13, e principalmente, gente que eu considero, como por exemplo minha melhor amiga. Pois bem, vendo tudo isso, sendo apelidado até de Thirteen Boy por amigos (acho que me chamaram assim para não chamar de Treze, o que remeteria imediatamente à definição popular), eu comecei a gostar do 13, não vejo grande poder nele ou coisa que o valha, só que aceitei e tendo agora a olhar com melhores olhos pra esse número. Além do que, eu gosto de ser o do contra as vezes, então gostar de 13 é natural... tal como se fez.

Esse é o porquê.

4 Comments:

At quinta-feira, janeiro 11, 2007 1:56:00 AM, Anonymous Anônimo said...

E esse texto terá 13 post's! \o/
hsuahsuahsuha
Achei criativo o texto. e o coments é só por tua causa!
Te adoro, querido!
Beijoooo!
=***

 
At segunda-feira, janeiro 15, 2007 11:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Interessante! Só seria melhor se fosse postado no dia 13! Mas aí já seria perseguição por sua parte, então ficou bom assim msm!
E gostei da razão! Só não explicou o "raiz" ¬¬'

Tava devendo um coments, pq visitar eu sempre visito... mas sempre tow na correria e não consigo comentar na budega!
Enfim, dívida diminuída ^^

Bjão!!

 
At sexta-feira, janeiro 19, 2007 4:06:00 PM, Anonymous Anônimo said...

tava pensando com meus botoes...nasci as 13 hrs tambem oO, mas nao no dia treze, numdia mais bonito, no 23 :)
bom, passei pra marca presença ;)
bjaoo

 
At terça-feira, janeiro 30, 2007 10:44:00 AM, Blogger Daniela Yoko Taminato said...

O nome do blog era uma coisa que me intrigava...


Enfim, curiosidade sanada!
Sempre bom.
Ainda que 13.

1+3=4 - Esse sim número de muito azar no Japão. Deve ter relação...

 

Postar um comentário

<< Home